A nova série original da Netlfix “Stranger Things” provavelmente já deve ter aparecido no seu Queue uma ou duas vezes e, se você for como eu, deve ter ignorado haha. Mesmo quando eu considerei assistir, a descrição me pareceu tão vaga e ruim que não me despertou interesse. Ao longo dos últimos dias, o feed do meu Facebook foi bombardeado com notícias e fotos dessa série. Então ontem eu resolvi assistir e hoje de manhã terminei o oitavo e último episódio. E adivinhem? Sucesso total! Gostei de verdade.
     Stranger Things é uma das melhores produções originais da Netflix, na minha opinião, e aqui estão oito razões pelas quais você deve assistir e se juntar a mim e a outras milhares de pessoas que já viraram fãs da série.

1. ANOS 80
     A série se passa no ano de 1983 e dá muito destaque a cultura pop da época. A música, a moda, o cinema e a tecnologia desempenham um papel enorme na definição do estilo do seriado. Ah, tem também o cenário que é perfeito! As casas, os carros, o xerife... tudo contribuiu pra deixar a história mais real.



2. AS REFERÊNCIAS
     Não felizes com todas as coisas que falei anteriormente, os produtores ainda usaram referências da cultura pop da época. É bom destacar que, basicamente, os principais personagens (falarei depois sobre eles) tratam tudo como se fosse um jogo de RPG da vida real. É bem divertido. Além disso, tem váaaarias referências cinematográficas ao longo dos episódios (incluindo até umas mais atuais): “Os Goonies”, “Poltergeist”, “O Enigma do Outro Mundo”, “E.T.”, “O Senhor dos Anéis”, “Star Wars”, “Cosmos”, “Arquivo X”, “Super 8”, “Resident Evil”, “Silent Hill”, “Sob a Pele”, etc.



3. A MÚSICA
     Ainda falando sobre cultura, a trilha sonora é outro ponto forte de Stranger Things. A música adiciona um sentimento de tensão e medo, mas também deixa bem leve alguns momentos mais descontraídos.
     Se você curte o estilo musical dos anos 80 (como eu!), a Netflix criou uma playlist no Spotify com as músicas da série, que inclui artistas como The Clash, Jefferson Airplane, The Seeds, Foreigner e outros.



4. OS CLICHÊS
     Um bad-boy tentando roubar a inocência de uma menina cdf. Pais completamente alheios ao que acontece com os filhos. Um valentão. Pessoas praticando bullying. Uma criança gorda.
     Esses e outros clichês se fazem presentes em Stranger Things, mas, ao contrário do que você deve estar pensando, os produtores conseguiram evitar que esses personagens se tornassem óbvios e chatos.



5. PARECE UMA VERSÃO MODERNA DE E.T./ THE GOONIES
     Uma das coisas mais legais sobre Stranger Things e filmes como Super 8 é que eles foram criados por pessoas que cresceram assistindo Steven Spielberg e John Carpenter. As inspirações são claras e, enquanto alguns chamariam isso de “plágio”, eu sou daqueles que agradece por existirem. Em um mundo que está constantemente tentando seguir o modelo Marvel atual e franquias famosas, é bom ver alguns artistas criando series e filmes inspirados no cinema e televisão daquela época. Os Goonies e E.T. fizeram um excelente trabalho misturando horror, drama e comedia e em Stranger Things, podemos ver isso tudo junto novamente.



6. O MISTÉRIO
     Comecei a assistir a série ontem, as 16hrs e vi os últimos dois episódios hoje de manhã. Eu assistiria tudo de uma vez só, mas por motivos de força maior (minha mãe) precisei fazer um intervalo haha. A série traz muitas informações de modo que você sempre quer ver mais e mais pra saber o que vem a seguir. Apesar de algumas voltas e reviravoltas serem previsíveis, a forma como a história se desenrola é perfeita. Os mistérios da temporada são todos resolvidos e, no fim, algumas interrogações surgem. Não sei se haverá uma segunda temporada (espero muito que tenha), mas estou satisfeita se esta for uma história independente.



7.  WINONA RYDER
     Há muitos sentimentos envolvidos nessa história e sem dúvida, Winona Ryder merece muitos créditos por isso. Ela faz sua personagem maravilhosamente bem. Para nós que estamos assistindo é fácil saber que Joyce (Winona) não está louca, mas entendemos por que os outros personagens pensam assim. Acho que não há um episódio nessa temporada em que Joyce não esteja chorando. Enfim, só pra reforçar: o desempenho da atriz é espetacular!



8. AS CRIANÇAS

     Grave esses nomes: Finn Wolfhard (Mike), Millie Bobby Brown (Eleven), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas) e Noah Schnapp (Will), porque as suas carreiras estão apenas começando. O filme basicamente retrata a história desse grupo de amigos tentando encontrar o desaparecido Will com a ajuda de Eleven (“El, for short”), uma menina misteriosa e que mal fala. Eu gosto de pensar neles como uma versão bem melhor que Carrossel haha (não que seja ruim, mas Carrossel tem um público infantil, diferente do que falamos aqui). Essas crianças são um belo exemplo de que não há idade mínima para ser corajoso e leal. Me vi apaixonada por todos eles durantes todos os episódios. 


     E então, o que acharam da minha resenha? Vou deixar o trailer da série aqui em baixo caso vocês ainda não tenham sido convencidos a assistir haha. Depois de assistir, deixem um comentário nesse post sobre o que acharam. Beijos :*



9 Comentários

  1. vi um monte de gente comentando tbm mas ainda não me rendi! Fiquei bem curiosa depois desse post hahaha vou adicionar na lista kkk

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste sim, tenho certeza que vc vai gostar!

      Excluir
  2. MAIS UM POST OSBRE ST1!!!!!1!1

    Gente tô louca, tô adorando todo mundo postando pois gostei tanto da série que prefiro ir comentar mais sobre nos blogs do que fazer um post, haha.
    Elenco maravilhoso, eu tô amando o papel da Winona, ela já é perfeita... aí então ♥
    Sem falar no elenco infantil, eu super recomendo (♥)

    darnassiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elenco infantil é MARAVILHOSO!!!! Eu já vi vaaaaarios blogs falando de ST e fico tão feliz com isso, pois a série realmente merece.

      Excluir
  3. Vi todo mundo comentando no twitter e no facebook, no fim de semana que ela foi lançada, então fui assistir pra ter certeza se era tudo isso mesmo que estão falando. E eu simplesmente amei essa série. Todos os motivos que você citou são apoiados por mim hahahaha

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei tanto a série que fiz quase todos os meus amigos assistirem haha. E não deu outra:todos gostaram! Realmente é uma série maravilhosa.

      Excluir
  4. Eu ADOREI essa série! Ela é realmente muito boa! Já estou super curiosa pela próxima temporada e lendo várias teorias online hahaha!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  5. To louca pra ver essa serie e ainda não vi acredita ? kkk

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ameiii essa série! Quero logo mais episódios, haha <3
    Beijoss

    Blog - Giovanna Italia

    ResponderExcluir