Praticamente tudo envolve tecnologia nos dias de hoje, até mesmo o bullying. O cyberbullying tem se tornado um problema cada vez maior, pois cada vez mais pessoas tem se comunicado através de textos ou mensagens online. Ao mesmo tempo em que a web é um lugar geralmente incrível, ela também pode ser um lugar terrível para qualquer um que já sofreu com o bullying online.
     Cyberbullying pode acontecer de várias formas, desde tweets até e-mails. As pessoas podem criar várias contas, fingir ser você, e até mesmo postar fotos embaraçosas ou incriminatórias dos outros. É realmente assustador! Há alguns anos não havia muito o que fazer contra o cyberbullying, porque realmente não era tão comum. Atualmente há políticas e leis para protegê-lo de intimidadores virtuais. Mas você também pode fazer algumas coisas para lidar com eles.
     IGNORE
     Se você está lidando com o cyberbullying, a sua melhor resposta é nenhuma resposta. Eu sei que é difícil ignorar quando você está sendo colocado para baixo, mas quando você responde o agressor, você dá a ele o poder de te intimidar ainda mais, pois ele percebe que aquilo que falou sobre você te atingiu.

     REGISTRE TUDO
     Eu conheço pessoas que foram vítimas de cyberbullying e que excluíram tudo. Não faça isso! Guarde tudo, textos, e-mails, tudo! Se algo for enviado a você que a outra pessoa possa apagar, tire um print. Você vai precisar de um registro de tudo no caso do assédio moral chegar ao ponto em que você precise denunciar.

     BLOQUEIE O AGRESSOR
     Se você estiver sendo intimidado, o botão de bloqueio é o seu melhor amigo. Bloquear o valentão o impede de continuar te mandando mensagens. Mas Vanessa, ele pode criar uma outra mídia social fake, né? Sim, pode. Mas isso exige um bom tempo e mesmo assim você pode continuar bloqueando-o.

     DENUNCIÁ-LO
     Toda vez que você estiver sendo intimidada online, você deve denunciar o perfil da pessoa. As diretrizes são um pouco estranhas em alguns sites, mas se você estiver recendo mensagens ameaçadoras ou algo sério, o site provavelmente vai proibir o usuário.

     CONVERSE COM ALGUÉM QUE VOCÊ CONFIA
     Só porque você está sofrendo abusos virtuais em vez de pessoalmente, não significa que ele não deve ser levado a sério. Converse com seus pais, com um professor ou algum adulto de sua confiança para que eles saibam o que está acontecendo e assim poder te ajudar. Alguns casos de cyberbullying são graves o suficiente para se fazer uma denúncia na polícia.

     NÃO ASSEDIAR DE VOLTA
     Alguns agressores são anônimos, o que pode ser frustrante e assustador, mas você pode realmente saber quem é que está te assediando. Se esse for o caso, você deve pedir aos seus pais para falarem com os pais do agressor ou notificar algum professor ou coordenador. Nunca assedie de volta. Isso não vai fazer você se sentir melhor e provavelmente só vai agravar a situação.

     NÃO ACREDITE NO VALENTÃO
     Os agressores usam táticas destinadas a te derrubar e te tornar insegura (aliás, provavelmente quem faz esse tipo de coisa é quem realmente se sente inseguro). Houve vários casos de suicídios, como resultado do cyberbullying. Não acredite no que o seu agressor lhe diz. Você é incrível e maravilhosa, de muitas formas, e se algum idiota te diz o contrário, isso não muda quem você é!

     Por fim, só peço que não desistam. O cyberbullying pode parecer um coisa sem fim, mas com a ajuda de pessoas certas você pode lidar com isso. Não esqueça: você é incrível!
     Tem mais alguma coisa a acrescentar? Você já passou por algo assim? Me conte nos comentários. Beijos :*


4 Comentários

  1. Amei o post <3
    Tema bastante atual,e muita gente não tá ligada nesses detalhes.
    Hazou Nessa :*
    http://nescacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee...conheci seu blog lá no BGS *-*
    Adorei o tema,é bem difícil encontrar posts sobre o assunto que muitos ignoram,mas que é uma triste realidade!
    Eu já passei por algo desagradável,que não chega á ser um cyberbullying mas que me deixou muito chateada...
    Uma mulher fez um face fake e me mandou mensagens dando a entender que meu marido me traía...
    No fim das contas descobri quem era e que estava fazendo aquilo pra atingir o relacionamento de uma amiga,já que na mensagem ela citava o namorado dela,que é melhor amigo do meu marido ( confuso kkk )...enfim...foi chato,mas eu ignorei...a melhor arma que temos é essa realmente!
    Amei teu cantinho!!
    Um Beijo!!

    https://mainebarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que horror, que mal caráter. Ainda bem que deu tudo certo haha beijos :*

      Excluir