Oi todo mundo! Essa é minha primeira postagem no meu novo blog (sim, tive outro, mas fiquei desestimulada). Vim falar sobre esse livro maravilhoso chamado Carta de Amor aos Mortos, da escritora Ava Dellaira. Esse é sem dúvida um dos melhores livros que já li na minha vida e tenho certeza que vocês vão amá-lo, assim como eu. Vamos a review?

Título original: Love Letters to the Dead
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
SKOOB


Resenha: Primeiramente quero dizer que amei cada uma das cartas que Laurel escreveu. Ela não está escrevendo para um amigo ou um parente, mas para pessoas que já faleceram - alguém conhecido. Eu sei que soa estranho no começo, mas é tudo parte de um trabalho escolar. Laurel pressupõe que tem que escrever para um presidente morto ou algo assim, mas em vez disso ela escreve para pessoas com quem já se "relacionou", de uma forma ou de outra, por várias razões - que ela explica em cada uma das cartas. E eu adorei acada minuto que passei lendo esse livro. 
     Outra coisa que eu achei legal foi aprender sobre a vida dessas celebridades, já que Laurel conta um pouco sobre suas histórias - nada muito banal, mas coisas que nos fazem lembrar que eles eram pessoas normais com problemas normais.
     Quanto mais lemos, mais aprendemos sobre Laurel e sobre como ela chegou a esse ponto de sua vida. Você vai rir, vai chorar, e, se for dramática como eu, vai ficar triste quando virar a última página, dizendo adeus aos personagens.
     Cartas de Amor aos Mortos é um daqueles livros que faz você apreciar a vida ainda mais, aproveitar o bom e o ruim, e se sentir mais VIVO.

     Então é isso galera, espero que tenham gostado da resenha E do blog. Agora quero saber sua opinião: já leu o livro? O que achou? Deixe nos comentários. Beijos pra vocês e até a próxima :*


4 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que eu tenho certa curiosidade e interesse de ler, confesso que sua resenha só aumentou esses meus sentimentos ainda mais, hahaha.
    Bem vinda a blogsfera linda :)
    Já estou seguindo e espero ver muito conteúdo circulando pelo blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vou a livraria namoro esse livro uns minutos e nunca compro acredita?! Quero muito compra-lo. Está na minha listinha já! haha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. garanto que não vai se arrepender. Beijos e ótima leitura :*

      Excluir