Oi todo mundo! Faz tempo que não posto aqui, né? Passei os últimos dias das férias assistindo Arrow e essa semana começaram as aulas, então meio que fiquei sem tempo. Mas eu tô de volta0/ Hoje trouxe uma dica de filme para vocês hoje. Fim de semana chegou e nada melhor do que um bom filme pra assistir, não é? Por isso hoje vou resenhar Mesmo Se Nada Der Certo, um filme muuuito encantador e tenho certeza que todas vocês vão se apaixonar assim como eu. Prontos?


Lançamento: 18 de setembro de 2014 (1h44min).
Diretor: John Carney.
Com: Mark Ruffalo, Keira Knightley, James Corden.
Gênero: Romance, Comédia, Musical.
Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano (Adam Levine) decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.



     A vida de Dan não está indo muito bem no momento: seu casamento entrou em colapso, ele não consegue manter uma boa relação com sua filha adolescente, bebe demais e não alcançou seu sucesso profissional. Uma noite, após ter tido um péssimo dia, Dan resolve ir até um bar para ficar bêbado. Quando ele está bebendo, ele ouve uma canção, cantada por Gretta. Ele fica tão encantado que quer ser o produtor musical dela. Masssss, como as coisas não saem como planejado, os dois decidiram gravar um álbum ao vivo, nas ruas de Nova Iorque. Com o desenrolar da trama, Gretta e Dan ficam cada vez mais próximos e encontram, juntos, algo que eles não têm há muito tempo: alegria!

     Eu nunca assisti Apenas Uma Vez, o primeiro filme dirigido por John Carney (diretor de Mesmo Que Nada Der Certo), mas fiquei tão apaixonada por Begin Again que com certeza vou assistir AUV. O final do filme é excepcionalmente adorável e mostra que, não importa o quão mal nossa vida está, nós sempre poderemos começar de novo.


     Primeiramente, o que me fez assistir o filme foi saber de Mark Ruffalo e Adam Levine estariam nele. Keira Knightley faz o papel de Gretta e, embora não tenha visto nenhum outro trabalho dela, ela interpretou essa personagem muito bem, com graça e sem esforço. Gretta James é doce, amigável, charmosa, forte, mas também um pouco imatura. Keila tem uma linda voz e foi ótimo ouvi-la durante todo o filme. 
     E o que falar de Mark Ruffalo? Ele deveria ganhar um Globo de Ouro por todos os incríveis papeis que já fez na vida. Neste filme, ele é um mix maravilhoso de comédia e drama. Dan é muito energético! Ele conhece e ama a música e mostra isso toda vez que reage a ela com muita alegria e paixão. Ele também é simpático, apesar de ser uma verdadeira bagunça. É um exemplo de pessoa que teve má sorte por muito tempo, mas não tem medo de arriscar tudo e dar uma chance a Gretta. Dan sabe que ela faz música de verdade e com o coração.


     O filme é verdadeiramente encantador e romântico. Minha cena favorita é quando Dan e Gretta escutam as músicas do iPod dela usando dois fones de ouvido enquanto eles saem por NY cantando e dançando. Eu não vi nenhuma cena mais romântica que essa nos filmes! Mas eu não iria gostar tanto se não houvesse uma química maravilhosa entre Mark e Keira. Eles são ótimos juntos.
     Gosto de atores que conseguem captar emoção em um único olhar e tanto Mark quando Keira conseguem fazer isso. Enquanto eles estão andando por Nova Iorque e dançando, há um momento em que Gretta olha para Dan com tanto amor e esperança. E, em seguida, no metrô, ele olha para ela. Nós podemos perceber tanta coisa nesses olhares!


     Bem, eu achei que o fim destruiu as expectativas do público (na minha opinião), mas, depois de analisar bem, eu gostei muito do final e achei totalmente coerente. 
     O filme não é perfeito e tem algumas falhas, mas é muito, muito encantador. As músicas, as performances e as cenas individuais deixam-o muito charmoso. Recomendo para todos, é incrível e tenho certeza que todos vão se apaixonar.


     E então? Gostaram da resenha? Alguém aí já assistiu o filme? Conte nos comentários. Beijos :*

Ei, não esqueça desseguir a page do blog no Facebook, ok? Assim você pode acompanhar todas as novidades ^^


9 Comentários

  1. pode achar que é mentira mas eu comecei assistir esse filme ontem! depois de ler sua resenha, fiquei ainda mai curiosa para terminar :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah que lindo, esse filme é um amor, espero que goste ^^

      Excluir
  2. eu vi esse filme ontem nas opções do Netflix, de começo não me interessei muito mas agora lendo sua resenha parece ser legal!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse filme no computador a séculos para assistir e nunca me sobra tempo. Espero que eu consiga assistir logo. Um beijo ♡

    Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme, principalmente por ter o Adam Levine! HAHAHA
    Eu gostei muito da história e tal, só achei que o final poderia ter sido um pouco diferente. Mas é muito amorzinho <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final eh mesmo bem </3 mesmo assim, achei o filme todo perfeito! Beijos :*

      Excluir
  5. Eu AMOOOO esse filme! Já fiz resenha dele no meu blog e ele é um dos meus favoritos simplesmente por ter me cativado desde o primeiro minuto haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir