Viver nessa época do Instagram e do Photoshop faz com que muitas vezes, a gente se pegue comparando o nosso corpo com os de outras meninas/blogueiras/modelos. Muitas gente fica até com vergonha do próprio si mesma! digo isso porque conheço uma galera assim Você abre seu feed e é bombardeada por fotos com modelos sem nenhuma celulite e bogueiras fitness com um abdome super sarado. E mesmo que as coisas estejam mudando - destaque especial para Ashley Graham e Adele que provam que todos os tipos de corpos são lindos - ainda é difícil manter uma imagem corporal positiva 24/7. Até minhas amigas que tem belos corpos saudáveis que eu considero "perfeito" lutam para se sentirem felizes e orgulhosas como são.
     Começar a ter uma imagem positiva de si mesmo não acontece da noite, mas alguns hábitos que gosto de exercitar quando me sinto pra baixo:

COLOQUE SUA MENTE EM UM BOM LUGAR
     Para mim, sentir-se bem, no geral, resulta do meu estado de espírito. Se eu estou estressada, cansada ou chateada com alguma coisa, eu sei que depois vou começar a ficar triste e achar "defeitos" no meu corpo. Por isso, eu faço de tudo para me manter alegre, não só pelo meu corpo, mas pela minha sanidade também, né? Sempre tento criar uma rotina tranquila pra mim, escutar músicas, dançar, assistir algo que eu goste (principalmente quando estou estressada, geralmente com coisa da faculdade), dormir... isso me ajuda a me sentir sempre de boas hehe.

EQUILIBRE O NEGATIVE COM O POSITIVO
     Estar ciente dos meus pensamentos é crucial pra mim. Se eu começo a sentir vergonha de algo no meu corpo, eu imediatamente paro e penso em três coisas que eu amo nele. E eu realmente paro mesmo! Não digo coisas que me vêm rapidamente não, eu fico meditando sobre outras coisas mais, que não costumo notar muito.
     Os pensamentos negativos são total perda de tempo, então é bom começar a se elogiar. Colocar a mente pra pensar de forma positiva pode fazer a diferença.

RECOMPENSE SEU CORPO
     Sempre procuro fazer algo para meu corpo se sentir bem. Isso pode ser Yoga (Youtube tá aí pra isso :3), uma caminhada, um banho demorado, uma massagem, uma dança (quem não se sente bem dançando?). O que quer que faça seus músculos sentirem-se bem é uma maneira de dar o amor merecido a si mesma.

COMA COISA SAUDÁVEIS
     Eu sempre procuro me alimentar bem, mas isso não quer dizer que eu seja obcecada por dietas sem carboidratos, dietas da lua, essas coisas. Basicamente eu como de tudo. Mas claro que esse "tudo" não envolve comer besteiras sempre, até porque eu não troco meu feijão com arroz por nada nesse mundo. Até para o lanche eu busco comer sanduíches naturais, e eu sempre me sinto bem comendo essas coisas. E sim, eu ainda compro sobremesa, porque a minha versão de dieta saudável consiste em equilíbrio!

LIMITE SUAS MÍDIAS SOCIAIS
     Se você se sente especialmente para baixo, a melhor coisa a fazer é dá uma pausa nas redes sociais. Não é nada legal ficar se comparando com essas modelos da internet, né non? Tente colocar as dicas acima em prática até que você volte a se sentir bem ;)


Como você lida com o seu corpo? Adoraria saber! Comente aqui em baixo. Beijos :*


9 Comentários

  1. Adorei as dicas, realmente muito boas. Amei o seu blog, tô apaixonada por aqui! Já estou até seguindo! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto amor <3 obrigada minga linda, beijos :*

      Excluir
  2. hello;
    have a nice day...
    ım following you on gfc
    ı hope you will be back my blog
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas foram ótimas, amei o post e o blog!!

    Seguindo aqui :)

    Beijos - www.millettendresse.blogspot.com ❤

    ResponderExcluir
  4. adorei o post! dicas são mt boas ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosaaaaas! É triste a quantidade de meninas que têm vergonha do próprio corpo ultimamente, né? Eu sei porque já fui uma delas :( acho que uma coisa que me ajudou, além de tudo que você disse, foi também buscar nas redes sociais pessoas com um tipo físico mais parecido com o meu e/ou que já passaram pela mesma coisa, é ótimo quando você vê que você não é a única, sabe? Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei disso: procurar pessoas parecidas com vc. Boa dica, vou aderir haha. Beijão :*

      Excluir