Crescer. Eu nunca tinha parado pra pensar onde eu iria morar quando fosse pra faculdade, mas achava que meus amigos e eu íamos acabar na mesma cidade, perto uns dos outros, e todos nós iriamos sair nos fins de semana e nos divertir juntos. Mas a vida não é como imaginamos... A maioria dos meus melhores amigos do ensino médio estão estudando em João Pessoa, enquanto eu (e mais três) estamos em Recife. E como cada um constrói sua vida do jeito que acha melhor, não acredito mais que um dia chegaremos a morar na mesma cidade. É uma realidade triste, mas a amizade não vai acabar por causa disso!

VISITAS
     Como meu grupo de amigos é do interior de PE e a maioria (com exceção de três pessoinhas) moram/moravam na mesma cidade, sempre que estamos por aqui (mesmo que não sejam todos) nós marcamos algum programinha (filme, passeio, sorvete...). Temos também os encontros oficiais, que são os que acontecem no São João e Natal e marcamos um dia pra que todos possam participar. Além disso, pelo menos uma vez no ano, a galera de JP vem nos visitar em Recife, e depois é a nossa vez de ir pra lá. Parece meio complicado, mas tá funcionando, viu? A rotina já se estabeleceu e estamos cumprindo-a certinho ;)

MENSAGENS E WHATSAPP
     Sabem como é vida de universitário, né? Uma loucura! Nossos horários são super diferentes e as vezes quando eu tenho tempo pra parar e conversar, o outro coleguinha não tem. Minha solução? Mensagens de voz! Qualquer novidade ou desabafo eu já abro o chat e vou logo gravando um áudio. E tem também os grupinhos do Whatsapp, né galere? Facilitam muuuuuito nossa vidinha. Sempre tem um ou dois online e aí, quando quero relaxar, vou lá e começo a falar qualquer besteira (nem sempre tenho assunto) e a farra começa hehe.

SKYPE & VINHO
     Isso aqui eu faço com minha amiga que fiz no intercâmbio, quando fui pra o Canadá. É a nossa atividade f-a-v-o-r-i-t-a. Nos falamos sempre por Whatsapp, mas, uma vez nos mês, nós fazemos um jantar, compramos o vinho e passamos horas e horas no Skype fofocando e rindo. Eu não sou de beber muito não, viu? É uma taça ou outra, massssssss me divirto bastante com minha amiga grogue depois de duas horinhas "skypiando" em compensação, como muito, porque né. A gente se sente como se estivéssemos no mesmo lugar!

FOTOS
     Eu sou uma grande fã de fotos. Quando estou caminhando ou indo para algum lugar e vejo algo engraçado, ou quando preciso escolher uma roupa para alguma ocasião, eu tiro foto e mando para meus amigos (eles fazem isso também). Isso faz com que eu me sinta mais envolvida com eles e as vezes é melhor do que ligar ou enviar uma mensagem. Snapchat ajuda muito nisso. Pode ser uma selfie boba, mas ver a pessoa que você gosta faz toda diferença. 

PEQUENAS ATUALIZAÇÕES
     Sabe porque faço tudo isso? Porque acho melhor contar sobre meu dia-a-dia para meus amigos do que nos falarmos de mês em mês. Acho que esse contato mais diário nos deixa mais próximos um do outro. Nos sentimos parte da vida um do outro e acredito que é isso que tem nos mantido tão unidos mesmo depois de dois anos do fim do ensino médio. 

Como você mantém o contato com seus amigos que moram longe? Vamos trocar experiências! 


11 Comentários

  1. Que amor de post,tenho certeza que vai ajudar muita gente .

    Beijos

    http://blogesquematizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Terminei o ensino médio ano passado e, apesar de não morar tão longe assim dos meus amigos, nós acabamos nos afastando um pouquinho por não nos vermos todo dia, sabe? Eu ando fazendo muito tudo isso que você citou (tirando o skype) e tem funcionado muito, nem parece que a gente não estuda mais junto hahaha adorei as dicas!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer tudo isso que eu disse tem nos ajudado bastante. Eu realmente amo demaaaais meus amigos do ensino médio e não imagino uma vida sem eles, por isso tento ao máximo manter nossa amizade intacta. Beijosss :*

      Excluir
  3. São ideias ótimas para evitar o afastamento que tem que partir das duas partes, né?!
    É sempre bom tentar manter contato com alguém especial mas que não tem a possibilidade de estar tão presente no dia a dia.
    Ótimas dicas flor, sucesso!
    www.literalmenteenrolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na correria do dia a dia (principalmente nos dias de hoje) realmente fica difícil estar sempre presente, e as redes sociais tem ajudado muito <3
      Beijooos :*

      Excluir
  4. Minhas amigas de escola e de curso eu mantenho contato pelo Whatsapp,eu acho super legal,colocar a conversa em dia haha
    Muitos beijos ❤❤
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Whatsapp sempre salvando nossa pela, né non? haha Beijooos

      Excluir
  5. Eu mantenho o contato mais pelo Skype, acho que falar cara a cara é melhor do que por mensagem.
    Um beijo grande e muito gordo.
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Skype é o meu último recurso, pq realmente a vida tá muito corrida, aí acho mais fácil falar pelo whats. Beijão <3

      Excluir
  6. Uma coisa que sinto muita falta são meus amigos do fundamental ou ensino médio, a escola era pequena, então todo mundo se conhecia, aí chegou a faculdade e parece que cada um foi pra um estado desse Brasilzão :(
    Beijoss

    Blog - Giovanna Italia

    ResponderExcluir