Eu não posso acreditar que estamos prestes a começar um novo ano, de novo!!!
     É muito louco pensar que o 2016 está prestes a terminar.
     Parece até que semanas atrás eu estava andando pelo centro da cidade, vendo todas aquelas lojas enfeitadas, os supermercados com promoções de vinho e champanhe, comprando uma nova agenda, me sentindo ansiosa e cheia de sonhos e planos para 2016.... e agora já é outubro!!!!

     Pensar sobre isso me levou a questão: o que devemos fazer com este último trimestre do ano? Aquele trimestre menos inspirador, menos produtivo e mais fácil de negligenciar?

     Poderíamos:

1. Continuar tentando realizar nossas metas que fizemos para esse ano (isso se você lembrar, né? hehe);
2. Relaxar e aproveitar o clima gostoso do fim de ano (e não há nada de errado nisso);
3. Começar a preparar os nossos planos para 2017;
4. Fazer todas e nenhuma das opções acima (não tomar qualquer decisão sobre o que fazer).

     Eu estou escrevendo esse post porque percebi que eu tinha "escolhido" o que eu descrevi acima como opção 4: indecisão.
     Eu tenho o costume de usar minha indecisão como desculpa para procrastinar (não me orgulho disso). É como se eu ficasse só pensando e analisando as opções acima e nunca realmente fazendo nada. Acabo não fazendo uma escolha.
     Mas, uma vez que eu percebi que esse meu lenga lenga significava que eu iria apenas desperdiçar os últimos 3 meses do ano, eu comecei a pensar sobre o que eu poderia fazer ao invés disso.

POR QUE ESPERAR PARA COMEÇAR O ANO NOVO?

     Todos nós temos uma lista de coisas que gostaríamos de fazer.
     "Eu queria entrar em forma e ter uma alimentação saudável." "Eu queria aprender francês." "Eu gostaria de viajar." "Eu queria fazer ioga todos os dias." "Eu queria ler mais." "Eu queria acordar quando o alarme dispara."
     Mesmo que isso não faça muito sentido, nós sempre deixamos de fazer as coisas que queremos, esperando o momento perfeito para fazer. E, para muitos de nós, esse momento perfeito vem junto com o novo ano (que acontece só uma vez por ano, né?).
    Eu não estou dizendo que nós precisamos fazer novas metas para o resto do ano, ou que haja algo de errado em definir datas para se começar a colocar nossos planos em prática. Só estava pensando que, em vez de esperar até 1 de janeiro, eu poderia fazer algumas coisas que já iriam me dá impulso antes de 2017 chegar.

     COMO EU ESTOU ME PREPARANDO PARA COMEÇAR O ANO NOVO?

     Um dos meus principais objetivos agora é fazer mais e pensar menos.
     Eu adooooooro assistir programas de TV, séries, filmes, ouvir podcasts e ler livros... Mas eu quero usar uma parte do tempo que eu uso fazendo tudo isso, para fazer outros planos, colocar outras coisas em prática.
     Então, ao invés de esperar até janeiro pra pôr a mão na massa, vou usar o resto do ano pra já ir me aquecendo. Me entendem? Vou tomar alguns pequenos passos agora, em direção ao meu objetivo, pra não ter que começar tudo do zero em janeiro.


     Se concentrar em pelo menos uma coisa nos próximos meses já é uma ótima maneira de se preparar para o ano que está vindo. Só uma coisa basta. Bem melhor do que escolher focar em várias coisas e acabar não dando tempo de começar todas ainda esse ano, né?

     Então... como está sua expectativa para o fim desse ano e começo do próximo? Você é do tipo de pessoa que espera até janeiro pra começar algo ou não? Conseguiu concluir as metas desse ano? Eu adoraria saber! Me conta nos comentários. Xoxo :*


8 Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Estava pensando a mesma coisa ontem a noite, parece que foi ontem que eu estava planejando as coisas que iria fazer em 2016 e olha só aonde já estamos, é muita doideira.
    Um assunto muito interessante para uma postagem, pois tem muitas coisas que quero realizar nesse meio tempo.
    Eu já estou pensando em planejas minhas idéias para 2017, em 2016 eu realizei quase tudo que eu queria, mas mesmo assim ainda falta bastante.

    É que ano novo é uma sensação de transformação, de mudanças de hábitos e todas essas coisas, acho que por isso as pessoas se sentem melhor fazendo metas para o próximo ano.

    Eu gostei muito da sua postagem e do seu blog, vou seguir até kdjdd.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Essa sensação de "um novo começo" faz a maioria das pessoas (até eu mesma) planejar novos projetos e tal... mas porque não fazer algo, né?
      Obrigada pelo elogio ao blog audhauhsu beijão :*

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Eu adoreis esse post uma amiga minha veio me dizer que quando chega nessa época do ano muitas pessoas entram em "depressão pré fim de ano" porque a maioria das metas não foram realizadas e as pessoas começam a deixar tudo pronto ano que virá e se esquecem que esse ano ainda dá tempo! Acho que acontece muito isso, as pessoas se desesperam demais e esquecem de aproveitar O ANO ESTÁ NO FIM MAS NÃO ACABOU AINDA!
    Beijos; *
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeee!! Ainda temos muito tempo pra aproveitar ^^ beijos flor :*

      Excluir
  3. Adorei esse post e super me identifiquei contigo! Eu também sou dessas que usa a indecisão pra procrastinar e isso me irrita profundamente. Agora tô tentando, de verdade, fazer que nem você: fazer mais e pensar menos e olha, espero que nós duas consigamos colocar as coisas em prática ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indecisão e procrastinação são dois problemas na minha vida que to tentando mudar hehe. Mas a gente consegue o/
      Beijos :*

      Excluir
  4. Os dois produtos ajudam a segurar o óleo! Mas infelizmente não acabam de vez com a oleosidade. Bem que podiam, né?! hahaha!

    É realmente louco pensar que o ano está terminando. Bom, eu cansei de fazer metas e me frustrar, por isso decidi que apenas vou indo. Independente do mês que estamos!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder minha pergunta ^^
      Ótima semana pra vc. Beijos :*

      Excluir